quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Do outro lado do mundo!

Bom dia! Alguém aqui já pensou em conhecer o Japão? Há alguns dias, um amigo me perguntou: "como foi sua viagem pro Japão?" (fui nas férias de julho visitar meus pais), eu disse: "foi ótima, deu pra aproveitar muito!", então ele falou: "sério? Não consigo imaginar o Japão como um lugar que dê pra 'aproveitar muito'". E é por isso que decidi fazer esse post! Pra mostrar a vocês que o Japão pode ser sim muuuuito interessante e divertido!

Como passei um mês lá, visitei muitos lugares - uns eu já conhecia da época em que morei lá - que não dariam para ser resumidos em um post sem deixar vocês exaustos de tanto ler! Vou fazer vários posts sobre os meus lugares favoritos, e espero que gostem.

Vou começar pelo Parque Fuji Q! Eu amooo parque de diversões, e este especificamente é incrível, ainda mais para os apaixonados por uma montanha-russa! Ele é na província de Yamanashi.

O parque fica perto do Monte Fuji (o nome não é um acidente), e dá pra vê-lo de cima dos brinquedos. O que me chamou atenção foi todas as montanhas russas já terem alcançado algum recorde! A minha preferida foi a Takabisha, a mais íngreme do mundo! A queda livre acontece em um ângulo de 121 graus, numa altura de 43 metros!


A segunda foi a Dodompa, a terceira mais rápida do mundo, mas a que acelera mais, em menos tempo! Juro que você praticamente não consegue abrir os olhos e fechar a boca! Ela alcança 172 km/h em 1.8 segundos!


Agora, a Eejanaika foi, de longe, a mais louca da minha vida! Essa tem o Guiness de montanha russa com mais "inversões" do mundo! Explicarei: Ela simplesmente tem as quatro cadeiras voltadas para fora, e enquanto a montanha russa está andando, a cadeira gira 360 graus. Você não para de rodar durante todo o percurso!



E por último, mas não menos legal, a Fujiyama, que foi a mais alta do mundo em 1996, e hoje é a oitava mais alta, a quinta mais longa, e a décima mais rápida do mundo! Com seus 79 metros de altura, ela alcalça 130 km/h!



É lógico que o parque não é só de montanhas-russas, todos os brinquedos são bem divertidos! Mas foi delas que eu mais gostei, por terem tantos recordes e por serem tão diferentes.

Em breve mais posts sobre o Japão! E aí? Consegui despertar alguma curiosidade?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Recordar é viver!

 Votem ao lado no destino que vocês gostariam de ver aqui no blog!

Bom dia pessoal! Eu estava dando uma olhada em vídeos sobre viagens e encontrei uma matéria interessante que o The Guardian publicou. Era sobre os melhores vídeos de viagens da web. Gostei da ideia e separei outros dois que achei bem legais pra vocês! As imagens e a música nos deixam ainda com mais vontade de conhecer!

O primeiro é sobre Porto, em Portugal. Nunca conheci, mas tenho uma amiga que está morando em Portugal e, em breve, vou postar algumas diquinhas que ela me passou!


Este segundo vídeo é sobre Vancouver, no Canadá. Que também nunca fui, mas tenho família lá! Morro de vontade de conhecer! Quem sabe não vai ser o próximo destino ;)


Espero que gostem! Quem quiser conferir a matéria do The Guardian é só clicar aqui! Tem um vídeo sobre o Rio! Adorei!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mulher do tempo

 Votem ao lado no destino que vocês gostariam de ver aqui no blog!

Bom dia! Não sei se tem muita gente com a mesma mania que eu, mas sempre quando acordo quero saber qual é a previsão do dia! Vocês devem estar pensando o que isso tem a ver, não é? Bom, eu queria dar uma dica! Descobri um site muito bom para saber a previsão, já uso há um ano e ele nunca errou! Quem me mostrou foi meu namorado, que é piloto de avião, então creio que o site seja bem confiável... Rs.

É sempre bom sabermos como o tempo vai estar antes de viajar para algum lugar. O www.windguru.cz/ foca em lugares que têm praia, então ele fornece todas as informações que precisamos saber, para os próximos oito dias. 

Previsão de hoje:

 
Reparem que ele até diz a hora que vai chover. Espero que seja útil! ;)
 
Leia a última dica postada aqui!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Floripa

Bom dia pessoal! Como foi o feriado de vocês? Voltar a rotina é bem cansativo, mas a vida continua. E hoje eu tenho um destino bem gostoso para indicar pra vocês. No ano passado, meu pai estava morando em Florianópolis, SC, e eu e minha família sempre íamos pra lá quando surgia algum dia livre.

Floripa é uma cidade linda! Meu pai estava morando no Centro, que apesar do nome, é localizado no lado oeste da ilha. O apartamento era na Av. Beira Mar, onde de um lado encontrávamos a praia (uma bela vista, mas não serve para banho de mar) e do outro, luxuosos prédios e vários restaurantes.



O centro é muito bom para quem gosta de comer bem! São diversos restaurantes, um ao lado do outro! Eu, particularmente, adorava ir no Guacamole, um restaurante mexicano, muito animado! Nos fim de semana tinham os tequileiros que tornavam o lugar ainda mais divertido. Também tinha o Didge Steakhouse Pub, um bar/restaurante com cardápio e decoração tipicamente Australiano.

A 20km do centro se localiza a Lagoa da Conceição. Durante o dia, é o lugar dos esportistas - windsurf, vela, caiaque, kitesurf e jet ski - e dos morros que estão em volta saem parapentes e asas-delta. Também existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike. A grande quantidade de barzinhos fazem da noite da Lagoa a mais procurada do verão. Também é onde estão localizados os restaurantes mais finos da cidade. Os bares oferecem música ao vivo, alguns tem pista de dança e são ao ar livre.




Quem vai para Floripa não pode deixar de conhecer a Praia de Jurerê, que fica a, mais ou menos, 20 minutos do centro. O lugar é repleto de mansões e luxuosos apartamentos, com shopping ao ar livre. É um lugar ao mesmo tempo tranquilo e badalado para aproveitar o dia. Os famosos beach clubs são em frente a praia, e oferencem serviço e conforto durante o dia, e também atendem na areia. A noite eles se tranformam em bares e boates, que oferecem festas, sunsets e muita música eletrônica - o meu favorito é o Café de La Musique.



Eu poderia passar um bom tempo falando sobre Floripa, tem muitos lugares legais para conhecer! Mas tenho que fazer um resumo pra vocês, então, espero que gostem!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Polinésia Francesa Brasileira

Bom dia! Hoje estou animada, véspera de feriado! Eu só estaria mais feliz se fosse passar esses dias com o meu namorado, mas ele vai estar trabalhando em Jericoacoara novamente  (aquele lugar incrível que originou o post "Pé na areia..."). E por isso estou com “Nordeste feelings” , essa região é maravilhosa, não é? Lembrei de uma vez que fui para Porto de Galinhas, PE, mais especificamente, para o hotel Nannai.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas, juro, é a Polinésia Francesa no Brasil. Este hotel é repleto de bangalôs com piscinas exclusivas, um serviço de primeira e uma praia paradisíaca. A praia privada é protegida por uma barreira de recifes que a transformam em uma piscina natural, com água quentinha, transparente e sem ondas. São oferecidos caiaques e barquinhos para os hóspedes sem custo. A piscina é enorme, e repleta de nichos, com espreguiçadeiras voltadas para o mar.



Os bangalôs têm o seu deque, suas espreguiçadeiras e piscina particulares. Também há dois bangalôs máster, que são duplex e a piscina começa na sala. O hotel também tem apartamentos. Todos os quartos têm varanda e são muito confortáveis. Quando eu fui, fiquei no bangalô, mas meu primo ficou no apartamento e, mesmo assim, o hóspede vivencia uma experiência de luxo.



Para finalizar, o que adianta o hotel ser bom, se a comida não for, certo? A comida do Nannai é simplesmente maravilhosa! Na diária, já estão inclusos café da manhã, lanche da tarde e jantar (além de aperitivos servidos na piscina durante o dia). Eles pensam em cada detalhe e tem comida para todos os gostos! Até mesmo a comida japonesa, sobre a qual eu sou bem crítica, é muito boa (parece que o salmão foi pescado na hora). O lanche da tarde era minha refeição favorita, até tive que pedir a receita de uma cocada m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que eles faziam! Quem quiser a receita é só  dizer, eu envio no email! ;)

Bom, falei só de Nannai e nada de Porto de Galinhas né! Mas vale a pena reservar uns dias só para o Nannai!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Kitesurf!

Bom dia pessoal! Acho que ainda não mencionei isso aqui, mas estou fazendo aulas de kitesurf, e estou fascinada por esse assunto! Eu amo esportes na água, e o kitesurf está uma febre no Rio de Janeiro e no mundo. Eu costumo ir à praia da Barra, e é só bater um ventinho mais forte que a gente já vê vários kites velejando.

Eu ainda estou aprendendo e pra quem tem curiosidade, é incrível! Enfim, estou aqui para dar outra dica para vocês. Há umas duas semanas fui para um lugar chamado Arubinha, lagoa de Araruama na Região dos Lagos. Já postei sobre Arraial do Cabo aqui, que eu absolutamente amo! No entanto, Arubinha é perfeito para o kitesurf, especialmente para quem está aprendendo, e é mais perto de Búzios, que tem ótimas opções para hospedagem se quiserem passar mais de um dia.

A lagoa não tem ondas, o que facilita para aprender. Além disso, o vento sopra terral, o que significa que, nós, iniciantes – que ainda não sabemos virar o kite para os dois lados sem levar um belo tombo – não somos levados para longe da praia quando caímos. O preço das aulas é em torno de R$150,00 por hora, mas vale muito a pena!
Aqui estão algumas fotos que tirei no dia, espero que gostem. Para os não cariocas, prometo que no próximo post vou dar dicas de outra região! ;)
             Olha eu aqui!


Por-do-Sol maravilhoso