terça-feira, 13 de novembro de 2012

A cidade que nunca dorme

Como já diziam Alicia Keys e Jay-Z na música Empire State of Mind: “selva de concreto, onde os sonhos se tornam realidade, não há nada que você não possa fazer” (Concret jungle where dreams are made of, there’s nothing you can’t do). Esta é a cidade dos sonhos, onde tudo acontece ao mesmo tempo, o coração dos Estados Unidos, Nova Iorque.


Hoje vamos ver aqui duas maneiras de curtir tudo o que Nova Iorque pode oferecer! Um lugar onde existem pessoas de todos os tipos e diferentes culturas, também há diversas opções de programas. Não importa se você é um milionário que quer passas o seu fim de ano nos melhores e mais requisitados lugares do mundo; ou se você é um mochileiro à procura de experiências novas: Nova Iorque é o seu lugar!

Vamos começar com o barato de Nova Iorque para os mochileiros! Benditos sejam os sites de descontos e promoções. A nova tendência de compras pela internet joga ao nosso favor na hora de programar uma viagem. O segredo para conter os gastos é decidir os detalhes com antecedência e ficar de olho nas promoções da internet. Mas, caso  você decida em cima da hora, é bom pesquisar em diferentes sites de desconto para achar o preço mais acessível. Dois sites que eu gosto muito são o Submarino e o Decolar!

A hospedagem na Big Apple costuma ser cara, mas é têm hotéis e até mesmo albergues confortáveis e, ainda assim, com bons preços. Esses são os quatro hotéis que eu indico: CandyHostelHotel 17The Chelsea Lodge e The Pod Hotel. O preço pode variar entre 30 e 60 dólares, a diária para uma pessoa. São hotéis bem localizados, exatamente no centro, e ainda ficam perto do metrô,que funciona 24h, das seis da manhã à meia noite. Os guichês têm mapas que ajudam a identificar as estações.


Os passeios gratuitos são uma ótima opção para quem não quer gastar dinheiro. Conversei com o web designer Lucas Guilherme, paulistano que está morando em Nova Iorque há um ano: “Infelizmente tudo aqui é movido à dinheiro. Até para ir à praia você tem que pagar. Mas só de estar andando nas ruas de NY, na Quinta Avenida, já é uma coisa boa de se fazer. Você consegue ver muitas pessoas completamente diferentes em um só lugar”.


Além da tradicional Times Square, lugares como: o Central Park, New York Public Library, Rockefeller Center, St. Patrick’s Cathedral, Pier 17, Hudson River Park – para caminhar no parque à beira do Rio Hudson, vendo a Estátua da Liberdade e New Jersey – são grátis e não deixam nada a desejar. É uma oportunidade de conhecer os principais cenários dos filmes de Hollywood!


Os pacotes de city tour também são uma ótima opção. Eles mostram os principais pontos turísticos da cidade em algumas horas, dando a possibilidade de você escolher qual vai querer visitar novamente pra conhecer melhor. Conversei também com a modelo Pricilla Negreiros, que está lá há três anos e ela disse que nunca imaginava que depois de tantos anos em NY, iria fazer um passeio de ônibus turístico: “Eu não só fiz como aproveitei muito! Tem lugares ainda mais lindos aqui que eu não conhecia”.

A cozinha americana é famosa por seus lanches. Os tradicionais hambúrgueres, pizzas, fritas e refrigerante – que podem ser encontrados em qualquer lugar – valem a pena provar! Também têm os deliciosos dunuts, cupcakes (pequenos bolos decorados com açúcar) e waffles pra adoçar o nosso dia! Como Nova Iorque tem muitos imigrantes, a cozinha asiática também faz bastante sucesso, e os preços são ótimos. Algumas dicas: Thai Sky, Chin Chin e Gam Mee Ok. Em todos estes lugares é possível ficar satisfeito com apenas cinco dólares.

É claro que ninguém pode ir a Nova Iorque e não assistir à pelo menos um espetáculo da Broadway. O TKTS é a melhor opção para conseguir ingresso para espetáculos Broadway Off-Broadway com descontos de até 50%. A ideia deste TKTS é ajudar a vender ingressos que não foram comprados no dia e assim evitar prejuízo, daí se dá o barateamento dos preços.

Nas baladas, se você quer economizar, procure ir no happy hour, entre 16h e 20h. O preço deve ser considerado pelo menos uns $20.

Vamos conhecer agora outra vertente de Nova Iorque, essa é para os milionários - sem pena de gastar! 

Uma excelente opção de hospedagem é a suíte presidencial do Four SeasonsHotel.  Considerado um dos hotéis mais luxuosos do mundo, suas suites possuem janelas com vista para o Central Park. Na presidencial o serviço é impecável, como: personal trainer,  mordomo, terapeuta elevador privado para a suíte principal e uma Mercedes-Benz Maybach que seria para uso ilimitado. Ou seja, nenhum capricho é demais para o hóspede.  A diária custa 35 mil reais.


Outro hotel que está entre os melhores é o Waldorf Astoria, sua suíte presidencial é famosa por já ter hospedado todos os presidentes americanos, além de vários membros da família real e Marilyn Monroe. Sua diária está 12 mil reais.


A gastronomia na cidade é bem variada. A Big Apple é famosa por ter os melhores chefs do mundo em seus restaurantes. Entre os restaurantes mais requintados e conhecidos estão: Daniel, do famoso Daniel Boulud; PetrossianAdour AlainDucasse – todos de culinária francesa; Masa, restaurante mais caro de Nova Iorque, de culinária japonesa; entre tantas outras deliciosas opções oferecidas pela cidade. A estudante de gastronomia, Lucianne Fraga contou o que achou: “Amei visitar Nova Iorque e as melhores experiências foram nos restaurantes. Poder experimentar os pratos dos melhores chefs do mundo, percebo o quanto ainda tenho que aprender. Esse lugar é fascinante“.


Para os que querem fazer compras, Nova Iorque é o lugar certo. É Possível encontrar desde um acessório, até um lindo vestido de noiva desenhado pelos melhores estilistas. O lugar preferido das celebridades para fazer compras em Manhattan é a Madison Avenue. Ela é conhecida como a fashionable Road, e nela estão as lojas mais famosas e caras dos Estados Unidos., como Channel, Dior, Louis Vuitton, Prada, entre outras.


Na hora de badalar, o que não falta é lugar para ir. É difícil encontrar alguma coisa ruim em Nova Iorque, e em relação às nights não é diferente. São as preferidas das celebridades, modelos e designers. Estas são algumas das baladas mais famosas do mundo: JulietSupper ClubMarqueeCieloPachaTenjuneRose BarKiss & Fly, entre muitas outras. Balada é que não falta.

Quinze dias é pouco para as muitas atrações que a cidade oferece. Mas já é o suficiente para fazer qualquer um querer voltar novamente, e tempo é o que não falta, porque, como dizem, esta é a cidade que nunca dorme!

Ps: está dando um probleminha aqui no blogger que não consigo resolver, por isso o design dessa página está um pouco entranho, mas assim que solucionar, eu altero aqui ok? Obrigada pela compreensão pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário