terça-feira, 11 de setembro de 2012

Floripa

Bom dia pessoal! Como foi o feriado de vocês? Voltar a rotina é bem cansativo, mas a vida continua. E hoje eu tenho um destino bem gostoso para indicar pra vocês. No ano passado, meu pai estava morando em Florianópolis, SC, e eu e minha família sempre íamos pra lá quando surgia algum dia livre.

Floripa é uma cidade linda! Meu pai estava morando no Centro, que apesar do nome, é localizado no lado oeste da ilha. O apartamento era na Av. Beira Mar, onde de um lado encontrávamos a praia (uma bela vista, mas não serve para banho de mar) e do outro, luxuosos prédios e vários restaurantes.



O centro é muito bom para quem gosta de comer bem! São diversos restaurantes, um ao lado do outro! Eu, particularmente, adorava ir no Guacamole, um restaurante mexicano, muito animado! Nos fim de semana tinham os tequileiros que tornavam o lugar ainda mais divertido. Também tinha o Didge Steakhouse Pub, um bar/restaurante com cardápio e decoração tipicamente Australiano.

A 20km do centro se localiza a Lagoa da Conceição. Durante o dia, é o lugar dos esportistas - windsurf, vela, caiaque, kitesurf e jet ski - e dos morros que estão em volta saem parapentes e asas-delta. Também existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike. A grande quantidade de barzinhos fazem da noite da Lagoa a mais procurada do verão. Também é onde estão localizados os restaurantes mais finos da cidade. Os bares oferecem música ao vivo, alguns tem pista de dança e são ao ar livre.




Quem vai para Floripa não pode deixar de conhecer a Praia de Jurerê, que fica a, mais ou menos, 20 minutos do centro. O lugar é repleto de mansões e luxuosos apartamentos, com shopping ao ar livre. É um lugar ao mesmo tempo tranquilo e badalado para aproveitar o dia. Os famosos beach clubs são em frente a praia, e oferencem serviço e conforto durante o dia, e também atendem na areia. A noite eles se tranformam em bares e boates, que oferecem festas, sunsets e muita música eletrônica - o meu favorito é o Café de La Musique.



Eu poderia passar um bom tempo falando sobre Floripa, tem muitos lugares legais para conhecer! Mas tenho que fazer um resumo pra vocês, então, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário