quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Do outro lado do mundo!

Bom dia! Alguém aqui já pensou em conhecer o Japão? Há alguns dias, um amigo me perguntou: "como foi sua viagem pro Japão?" (fui nas férias de julho visitar meus pais), eu disse: "foi ótima, deu pra aproveitar muito!", então ele falou: "sério? Não consigo imaginar o Japão como um lugar que dê pra 'aproveitar muito'". E é por isso que decidi fazer esse post! Pra mostrar a vocês que o Japão pode ser sim muuuuito interessante e divertido!

Como passei um mês lá, visitei muitos lugares - uns eu já conhecia da época em que morei lá - que não dariam para ser resumidos em um post sem deixar vocês exaustos de tanto ler! Vou fazer vários posts sobre os meus lugares favoritos, e espero que gostem.

Vou começar pelo Parque Fuji Q! Eu amooo parque de diversões, e este especificamente é incrível, ainda mais para os apaixonados por uma montanha-russa! Ele é na província de Yamanashi.

O parque fica perto do Monte Fuji (o nome não é um acidente), e dá pra vê-lo de cima dos brinquedos. O que me chamou atenção foi todas as montanhas russas já terem alcançado algum recorde! A minha preferida foi a Takabisha, a mais íngreme do mundo! A queda livre acontece em um ângulo de 121 graus, numa altura de 43 metros!


A segunda foi a Dodompa, a terceira mais rápida do mundo, mas a que acelera mais, em menos tempo! Juro que você praticamente não consegue abrir os olhos e fechar a boca! Ela alcança 172 km/h em 1.8 segundos!


Agora, a Eejanaika foi, de longe, a mais louca da minha vida! Essa tem o Guiness de montanha russa com mais "inversões" do mundo! Explicarei: Ela simplesmente tem as quatro cadeiras voltadas para fora, e enquanto a montanha russa está andando, a cadeira gira 360 graus. Você não para de rodar durante todo o percurso!



E por último, mas não menos legal, a Fujiyama, que foi a mais alta do mundo em 1996, e hoje é a oitava mais alta, a quinta mais longa, e a décima mais rápida do mundo! Com seus 79 metros de altura, ela alcalça 130 km/h!



É lógico que o parque não é só de montanhas-russas, todos os brinquedos são bem divertidos! Mas foi delas que eu mais gostei, por terem tantos recordes e por serem tão diferentes.

Em breve mais posts sobre o Japão! E aí? Consegui despertar alguma curiosidade?

2 comentários:

  1. eu AMO de paixão montanhas russassss!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, que bom Jéssica! Então vai ficar com tanta vontade de ir nesse parque quanto eu fiquei! =D

    ResponderExcluir