terça-feira, 4 de setembro de 2012

Kitesurf!

Bom dia pessoal! Acho que ainda não mencionei isso aqui, mas estou fazendo aulas de kitesurf, e estou fascinada por esse assunto! Eu amo esportes na água, e o kitesurf está uma febre no Rio de Janeiro e no mundo. Eu costumo ir à praia da Barra, e é só bater um ventinho mais forte que a gente já vê vários kites velejando.

Eu ainda estou aprendendo e pra quem tem curiosidade, é incrível! Enfim, estou aqui para dar outra dica para vocês. Há umas duas semanas fui para um lugar chamado Arubinha, lagoa de Araruama na Região dos Lagos. Já postei sobre Arraial do Cabo aqui, que eu absolutamente amo! No entanto, Arubinha é perfeito para o kitesurf, especialmente para quem está aprendendo, e é mais perto de Búzios, que tem ótimas opções para hospedagem se quiserem passar mais de um dia.

A lagoa não tem ondas, o que facilita para aprender. Além disso, o vento sopra terral, o que significa que, nós, iniciantes – que ainda não sabemos virar o kite para os dois lados sem levar um belo tombo – não somos levados para longe da praia quando caímos. O preço das aulas é em torno de R$150,00 por hora, mas vale muito a pena!
Aqui estão algumas fotos que tirei no dia, espero que gostem. Para os não cariocas, prometo que no próximo post vou dar dicas de outra região! ;)
             Olha eu aqui!


Por-do-Sol maravilhoso

                                                                     
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário